Suspeito de atacar vítimas com machadinha e foragido há mais de 30 anos é preso no ES
30/10/2024
Antônio Xavier da Cruz foi encontrado em Venda Nova do Imigrante. Segundo a polícia, ele cometeu crimes no Espírito Santo e Minas Gerais. Suspeito de crimes com 'machadinha' no ES é preso após 33 anos
Um homem de 55 anos foi preso em Venda Nova do Imigrante, no Sul do Espírito Santo, pelos crimes de homicídio e latrocínio. Antônio Xavier da Cruz estava foragido desde 1991 e é suspeito de usar uma machadinha para atacar as vítimas. A informação foi divulgada pela polícia nesta terça-feira (29).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Investigações do setor de inteligência da Polícia Civil apontaram que o homem estava usando uma identidade falsa e descobriram o local onde o suspeito estava escondido.
A partir dessas informações, a prisão aconteceu no bairro Viçosinha durante operação policial realizada na última quarta-feira (23).
Antônio Xavier da Cruz, de 55 anos, foi preso em Venda Nova do Imigrante, suspeito de atacar vítimas com machadinha. Espírito Santo
PCES
Contra Antônio havia mandados de prisão por homicídio e latrocínio, cometidos na cidade de Ibitirama, ainda na adolescência, e no município de Alegre, em 1991, sempre com o mesmo modus operandi: golpes de machadinha.
O homem também é suspeito de um homicídio recente, ocorrido em 19 de outubro, no bairro Guanabara, em uma propriedade na zona rural do município de Muniz Freire, onde Mateus José de Souza, de 27 anos, foi morto a golpes de machado.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é morta a tiros enquanto esperava ônibus na porta de casa em Colatina
VÍDEO: motorista filma próprio acidente enquanto transportava bloco de granito em Baixo Guandu
Batida entre dois caminhões deixa motoristas feridos e prejuízo no comércio de Linhares
Este último caso ainda está com a investigação em andamento na Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire.
“Foi uma prisão importante, só possível graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais. Esse trabalho foi fundamental para superar as dificuldades criadas pelo uso de identidade falsa”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo